Tags

varillas-aromatizantesPerfumar o ambiente onde vivemos é um presente aos moradores do próprio lar e também para aqueles que nos visitam. Um detalhe doméstico que ganhou diversos adeptos nos últimos tempos.

Antigamente, os aromatizantes eram feitos de forma natural, usando ervas e especiarias, mas hoje em dia está cada vez mais fácil encontrar opções prontas no mercado. Nem precisa ser em casas especializadas. Até mesmo nos supermercados, as prateleiras voltadas para este tipo de produto aumentaram.

Existem vários tipos de aromatizantes, desde os antiquíssimos incensos até os mais modernos, que permitem programar o intervalo entre a borrifadas e o liberam o perfume no ar sozinhos. Em termos de odores, então, nem se fala. Há uma infinidade.

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a escolher qual o aroma adequado para cada ambiente.

A lavanda é mais apropriada para quartos, pois o aroma é considerado calmante. Principalmente nos de crianças, onde também vale a camomila. Já para o banheiro, recomendo um refrescante Bouquet Garni. Para a sala, uma boa opção seria a canela, cujo odor causa uma sensação de aconchego. Na cozinha ou na sala de jantar, ervas finas ou limão siciliano, que ajudam a eliminar os odores dos alimentos.

Assim como os cheiros, os formatos dos aromatizantes também variam. Há os vidrinhos de óleos, frascos com sprays, pot-pourris, palitinhos difusores, sachês, velas, incensos e até mesmo papéis.

aromatizante pot-pourriUma das opções mais novas por aqui são as folhas de papel aromatizadas, para forrar gavetas. Elas trazem um aroma que lembra o das gavetas das vovós.

Gostou das dicas?
Então perfume sua casa!